FAQ

Frequently asked questions

Qual a diferença entre um Sanitário acessível NOVO e um de REFORMA?


A NBR 9050/2015 permite que em caso de edificações que passem por REFORMA, o sanitário acessível pode ter um tamanho interno menor, permitindo um giro de apenas 180 graus da pessoa na cadeira de rodas em seu interior. Assim, a sua profundidade mínima é de 1,70 m (desde que respeitadas as dimensões mínimas para as louças e os metais sanitários acessíveis, que já estào especificados neste Projeto Pronto). Já para uma edificação NOVA o giro a ser garantido deve ser de 360 graus e por isso o tamanho mínimo do sanitário acessível é maior e então a sua profundidade mínima é de 2,00 m. Se você estiver reformando a edificação, pode adquirir o Projeto Pronto de Sanitário Acessível para REFORMA. No momento de você solicitar a sua proposta, você deverá indicar se deseja receber um projeto para um sanitário para uma edificação NOVA ou para uma edificação que passe por REFORMA.




Se eu tiver dúvidas, posso te ligar?


SIM! Será um prazer ajudar. Anote meu número: 11 991604718 O projeto atenderá integralmente a NBR 9050/2015 e será aceito em todos os municípios, por todas as prefeituras e órgãos reguladores, desde que, logicamente, seja 100% respeitado em suas dimensões e especificações de materiais.




Posso alterar os materiais especificados no Projeto? Onde eu os encontro para comprar?


O Projeto e seus materiais de acabamento, assim como suas cores, medidas e especificações, serão elaborados conforme as IMAGENS de referência disponíveis no site e na página de explicação do Projeto.
Não faz parte do serviço a alteração da especificação nos materiais de acabamento do Projeto. Caso você deseje que realizemos a alteração nos materiais de acabamento do Projeto para personalizá-lo para você, este serviço será cobrado a parte, em proposta a ser enviada separadamente. Este não é um projeto personalisado. Caso deseje que personalizemos para você este serviço será cobrado separadamente. Você encontrará os materiais especificados em quase todas as lojas de material de construção espalhadas no Brasil. Eu vou elaborar o seu projeto considerando os materiais que estarão disponívies nos grandes Home Centers de Construção, como Leroy Merlin, C&C etc...
Mas ATENÇÃO: Não altere em hipótese alguma o produto especificado pois eles serão escolhidos criteriosamente para atender as leis e noras de acessibilidade. Alterar os produtos pode desconfigurar o atendimento à Norma NBR 9050/2015. Você receberá a descrição técnica do produto A indicação das lojas é uma mera sugestão, para facilitar a sua aquisição. Todavia, a mera sugestão da loja não representa nenhum favorecimento para que o produto seja adquirido na loja sugerida e você pode ficar a vontade de comprá-lo na loja que você desejar, desde que seja o mesmo tipo de material, com as mesmas características técnicas apresentadas no memorial descritivo. Se tiver alguma dúvida, fique a vontade em me ligar.




Quais cuidados devo atender antes de adquirir ou executar o projeto?


1. Certifique-se de que o local apresenta condições elétricas, hidráulicas e estruturais para receber o Sanitário Acessível. A compra deste PROJETO não inclui visita presencial ao local das obras. Você deve ter certeza de que o local está em condições adequadas para ser instalado um sanitário acessível. Toda obra ou reforma deve ser acompanhada por arquiteto ou engenheiro, responsável técnico, com recolhimento de ART/ RRT. Contrate um arquiteto e engenheiro para se responsabilizar pela execução da obra e certificar-se das condições adequadas do local, pois nossa responsabilidade se limita ao PROJETO e não pela execução ou condições do local de instalação. 2. O projeto será elaborado com qual sistema de construção? No momento de solicitar a proposta, você pode optar para que o projeto seja elaborado com o sistema de construção a seco (Dry Wall) ou em ALvenaria, com blocos estruturais de concreto no tamanho 14 x 19 x 39. Avalie com seu arquiteto ou engenheiro qual é o melhor tipo que se enquadra em seu caso, para garantir que as barras de apoio e todos os demais equipamentos sejam corretamente fixados, suportando as cargas mínimas de 150 kg, conforme normas técnicas. 3. Certifique-se de que o ralo pode ser executado, pois o projeto considera que ele será instalado no nível inferior ao do sanitário.